♦Prima Facie
“Prima facie”, traduzimos esta expressão latina para o Português como “em primeira vista”, mas “prima facie” é mais do que isto.
♦Verba Juris
A Revista Verba Juris é um periódico impresso, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas. O número 5, ano 5, 2006 encontra-se no prelo. Disponibilizamos aqui a descrição completa de seu conteúdo por meio da capa, do sumário, dos resumos, da table of contents e dos abstracts.
Para a solicitação de Diploma, o discente deve providenciar a seguinte documentação: – Requerimento do Aluno solicitando o Diploma
– Cópia do diploma de graduação (frente e verso)
– Comprovante de publicação de produção científica (sendo um para mestrado e dois para doutorado), tal como artigo em periódico pertencente ao Qualis da Capes, trabalho completo em anais, capítulo de livro ou livro.
– Depósito de 1 versão da dissertação (via e-mail) na Biblioteca Central da UFPB, no formato PDF. Após a emissão de declaração da biblioteca nesse sentido, você deve enviar, também, uma cópia da dissertação para esta secretaria (bem como a citada declaração da biblioteca); – Cópia dos documentos pessoais:
a. Identidade b. CPF c. d. Reservista (se homem) e.Certidão de casamento Título de Eleitor
– Declaração de Nada Consta da Biblioteca Central (junto com o Comprovante de
entrega dos exemplares).
Seguindo o seguinte roteiro:
O depósito no programa e na biblioteca estão ocorrendo via e-mail (ppgcj.ufpb@gmail.com
e.
Quanto a ficha catalográfica informo que o documento é gerado unicamente pelo
SIGAA, exceto quando o aluno não consegue obter o referido documento por algum
erro no sistema.
Para melhor compreensão do procedimento segue abaixo algumas informações:
DOCUMENTAÇÃO DA BIBLIOTECA CENTRAL
- O depósito, na Biblioteca Central, de teses e dissertações, é requisito
para concessão dos títulos de doutor/mestre pelos cursos de pós
graduação da UFPB, será, exclusivamente, no formato digital (arquivo
formato PDF selecionável) da versão definitiva do respectivo trabalho,
através do e-mail : depositotesesedissertacoesufpb@gmail.com.
Encaminhar e-mail com a dissertação para a biblioteca central para
recebimento da declaração de depósito e o nada consta;
- Juntamente com o exemplar, o autor deverá enviar, também via e-mail,
o formulário de autorização para publicação de teses e dissertações
eletrônicas (TDEs), devidamente preenchido e assinado pelo autor, em
arquivo formato PDF. Em caso da impossibilidade da assinatura do
orientador, será aceito o formulário apenas com a assinatura do autor;
- Em síntese, na Biblioteca Central será necessário que você consiga dois
documentos: Declaração de Depósito e Nada Consta (Realizar esse
procedimentos somente após a extração da ficha catalográfica).
- Acredito que a versão impressa (em capa dura preta e letras douradas)
e a digital sejam entregues em momento posterior. Em caso de dúvida
nessa questão solicitar informação pelo e-mail indicado acima ou então
pelo endereço eletrônico:http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/noticias/dest
aque2
- DEPÓSITO DA VERSÃO FINAL E REQUERIMENTO DE DIPLOMA
- Por fim, encaminhar o requerimento de diploma (sem modelo padrão)
para o programa através do e-mail: ppgcj.ufpb@gmail.com.
requerimento deverá vir acompanhado dos seguintes documentos:
- REQUERIMENTO + A DOCUMENTAÇÃO ABAIXO:
a. Declaração de depósito da biblioteca central;
b. Nada consta da biblioteca (encerramento de vínculo);
c. Comprovação de publicação (uma para o mestrado e duas para o
doutorado);
d. Uma versão digital da dissertação (em PDF);
e. Documentos Pessoais (Rg e CPf);
f. Certidão de casamento ( se houver mudança de nome);
g. Termo de compromisso para entrega posterior da versão digital em CD (com
arquivo em PDF) e capa externa em formato de DVD – (indicar que após a
pandemia se compromete a entregar a versão digital no programa – não há
modelo padrão).
h. Diploma da graduação (frente e verso)
- Observação: se houver urgência no pedido, constar essa informação no
requerimento e além disso comprovar a situação com documentos (extrato de
nomeação em concurso, resultado de processos seletivos, edital de seleção
aberto e etc).
- Observação: verificar se a ata e o relatório do orientador foram entregues ao PPGCJ,
pois tais documentos são fundamentais para a solicitação de diploma.
Última atualização: terça-feira, 17 de junho de 2025