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PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA INSTITUCIONAL (RETIFICADO)

publicado: 28/05/2020 20h12, última modificação: 28/05/2020 21h36

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) poderão realizar a matrícula institucional da seguinte forma:

OFERTA DE DISCIPLINAS DO SEMESTRE LETIVO 2020.1

Período de Matrícula: 28/05/2020 a 05/06/2020

1) PRIMEIRO PASSO

  • O(A) candidato(a) deverá encaminhar, no período de 28/05/2020 a  05/06/2020, um requerimento de matrícula institucional (Modelo de Requerimento) para o e-mail: selecao.ppgcj.ufpb@gmail.com .O assunto do e-mail deve ser indicado com: SIGLA DA LINHA + MATRÍCULA INSTITUCIONAL (exemplo: MDE 1 - MATRÍCULA INSTITUCIONAL).  O requerimento deve ser encaminhado como anexo (em formato pdf), conforme modelo de requerimento descrito acima. O arquivo do requerimento deve ser nomeado com o nome do candidato. 
  • O requerimento descrito acima deverá vir acompanhado de documento comprobatório de término do curso de graduação ou mestrado, conforme seja o caso, isto é, apenas para os candidatos que juntaram na inscrição do Processo Seletivo declaração de provável conclusão de curso antes da matrícula;
  • Realizado este procedimento inicial, a Secretaria do PPGCJ providenciará o cadastro do candidato no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), para geração do número de matrícula.
  • A não efetivação da matrícula no prazo fixado acima implica a desistência do(a) candidato(a) de se matricular no programa, o qual perderá todos os direitos decorrentes da aprovação e classificação no processo seletivo, sendo chamado(a) em seu lugar o(a) próximo(a) candidato(a) na lista dos aprovados e classificados.

Observação 1: No caso das candidatas FABIANA PEREIRA CARNEIRO e MARIA CLARA OLIVEIRA REGO BARROS, além dos documentos descritos acima, será necessário o encaminhamento dos seguintes documentos:

1.Dados de identificação e composição do núcleo familiar - Modelo XI do Anexo Para Comprovação de Renda;

2. Declaração do Modelo X do Anexo Para Comprovação de Renda;

3. Documentos exigidos no Anexo Para Comprovação de Renda, conforme seja o caso;

4. Comprovante de residência em nome dos membros da família, se houver;

5. Contas de água e luz da residência informada na inscrição. 

Observação 2: A matrícula das candidatas indicadas acima ficará condicionada aos critérios de desempate previstos no edital (ver subitens 9.6 e 9.6.2 ,do Edital do Processo Seletivo). 

Observação 3: O resultado da análise dos critérios de desempate será publicado nas páginas eletrônicas do programa.

2) SEGUNDO PASSO

  • Após o encaminhamento do requerimento e cadastro no SIGAA, o(a) candidato(a) deverá consultar o número da sua matrícula através do LINK: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/programa/alunos.jsf?lc=pt_BR&id=1891;
  • O número da matrícula, em questão, será necessário para realização do cadastro individual do aluno na plataforma SIGAA, exceto para ex-alunos da UFPB (nesse caso o login e senha será o mesmo do último vínculo institucional). Além do número da matrícula será necessário também: a) nível do curso (mestrado ou doutorado); b) CPF; c) Data de Nascimento; d) RG; e) e-mail; f) ano/semestre (2020.1); g) login (criado pelo aluno); c) senha (criado pelo aluno). ( Observação: todas essas informações devem estar de acordo com os dados informados no momento da inscrição pelo(a) candidato(a)).
  • Para a realização do cadastro individual no SIGAA, o aluno deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), e por meio do endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/cadastro/cadastro.jsf preencher todas informações solicitadas;
  • Feito o cadastro individual, o(a) candidato(a) deverá inciar a sua matrícula nas disciplinas do semestre letivo 2020.1
  • Para isso, o(a) aluno(a) deve realizar o seu login no SIGAA, e através do seguinte caminho realizar a matrícula nas disciplinas que desejar: ENSINO ----> Matrícula Online -----> Realizar Matrícula (Observação: para a confirmação da matrícula o aluno deve confirmar a matrícula em todas as janelas até o fim do procedimento, quando finalmente é gerado o comprovante de matrícula nas disciplinas).
  • Há um número limitado de vagas nas disciplinas ofertadas, de modo que a matrícula nas disciplina será determinada pela data/hora da realização da matrícula pelo aluno. Para tanto, o aluno deverá guardar em sua posse o comprovante de matrícula para eventual consulta, se necessário for. 
  • Terminado essa última etapa o aluno estará devidamente matriculado.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  1. No período de isolamento social as aulas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas ocorreram via ferramentas digitais, tais como: SIGAA, Skype, Meet, Zoom, Google Hangouts, etc);
  2. As aulas do semestre letivo 2020 1 do PPGCJ tem início previsto para o dia 01/06/2020;
  3. Qualquer dificuldade na realização dos procedimentos descritos acima, o(a) candidato(a) deverá buscar ajuda através do e-mail: selecao.ppgcj.ufpb@gmail.com.