Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Destaques > Minicurso: "Mudanças Climáticas, Desenvolvimento e Direitos Humanos".

Minicurso: "Mudanças Climáticas, Desenvolvimento e Direitos Humanos".

publicado: 11/07/2023 13h13, última modificação: 12/07/2023 09h00

Minicurso: "Mudanças Climáticas, Desenvolvimento e Direitos Humanos".

PROGRAMA:

Aula 1: Direito Internacional Econômico e Mudanças Climáticas - 24/07/2023, das 16h às 18h.

Aula 2: Direitos Humanos e Mudanças Climáticas - 25/07/2023, das 16h às 18h.

Aula 3: Pessoas com Deficiência e Mudanças Climáticas - 26/07/2023, das 16h às 18h.

Ministrante: Prof. Dr. Ottavio Quirico, professor associado da University of New England, Austrália, e da Australian National University. Ele também é um Fernand Braudel Fellow no European University Institute e um professor qualificado de universidades italianas. Ele foi, inter alia, Marie Curie Fellow na University Panthéon-Assas (Paris, França), Max Weber Fellow no European University Institute (Florença, Itália) e professor na University of Boulogne-sur-mer (Nord de França). Ministrou palestras e cursos de graduação e pós-graduação na London School of Economics (Londres, Reino Unido), Washington State University (Pullman, EUA), Universidade Federal da Paraíba (João Pessoa, Brasil), Universidade Federal de Porto Alegre (Brasil) e no Instituto Inter-regional de Pesquisa sobre Crime e Justiça das Nações Unidas (Turim, Itália).

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8268-7501

Quantidade de Vagas: Até 25 vagas (preferencialmente, alunos do PPGCJ/UFPB).

Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas, no período de 10/07/2023 a 20/07/2023, exclusivamente, por e-mail (ppgcj.ufpb@gmail.com). Para tanto, os interessados deverão encaminhar o requerimento de inscrição no corpo do e-mail ou como anexo.

Critério de Seleção: Primeiramente, serão inscritos todos os alunos do programa por ordem de inscrição. Em seguida, havendo disponibilidade de vagas, serão inscritos todos os interessados por ordem de inscrição.