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Alteração de dados pessoais

por Coordenação publicado 09/09/2020 21h00, última modificação 14/05/2025 18h04

É importante que cidadãos e cidadãs mantenham seus dados atualizados junto aos órgãos públicos. Na UFPB não é diferente.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar dificuldades na emissão de documentos importantes (diploma, histórico acadêmico, declarações), atrasos na colação de grau, impedimentos no recebimento de bolsas e auxílios estudantis, complicações na participação em programas de intercâmbio ou estágio, dentre outros.

No SIGAA, os dados pessoais de cada discente estão dispostos numa tela como esta:

Dados pessoais - SIGAA 

Se, ao acessar a tela acima, o estudante identificar qualquer omissão ou inconsistência, recomenda-se solicitar a alteração ou inclusão de dados pessoais, evitando-se assim problemas futuros.

Eis o procedimento para atualização de dados pessoais junto à Coordenação do Bacharelado em Direito da UFPB em Santa Rita:

1) Preenchimento de requerimento disponível neste link.

2) Envio do requerimento assinado, juntamente com a documentação comprobatória, para o e-mail da Coordenação de Curso – direitosantarita@ccj.ufpb.br.

Prazo

Todas as solicitações de alteração ou atualização de dados cadastrais de estudantes devem ser protocoladas junto à Coordenação de Curso.

Alguns dados – como telefone, e-mail, endereço, título de eleitor e informações sobre a conclusão do ensino médio – são atualizados diretamente pela Coordenação, com a alteração sendo realizada no mesmo dia. Já outros dados – como nome, filiação, CPF e RG – precisam ser encaminhados a outros setores da universidade, podendo levar alguns dias até que a modificação seja efetivada.

Não serão aceitas solicitações com documentação incompleta nem digitalizações rasuradas ou ilegíveis que impossibilitem a verificação das informações ou a autenticidade do documento.