Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > Direção do CCJ e Coordenação do PPGCJ – UFPB promovem Mesa de Debates com juristas europeus.

UM OLHAR IBÉRICO SOBRE AS PERSPETIVAS DO DIREITO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI No próximo dia 3 de outubro, às 14 horas, na Sala multimídia do CCJ, haverá conferência com os Professores Doutores António José Avelãs Nunes e Marcos Sacristán Represa.
publicado: 29/09/2016 09h52, última modificação: 29/09/2016 11h48

UM OLHAR IBÉRICO SOBRE AS PERSPETIVAS DO DIREITO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI

No próximo dia 3 de outubro, às 14 horas, na Sala multimídia do CCJ, haverá  conferência com os Professores Doutores António José Avelãs Nunes e Marcos Sacristán Represa.

O Professor Avelãs Nunes, como é do conhecimento da academia jurídica brasileira, foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e vice-reitor dessa mesma Instituição.

Título da conferência: “O NEOLIBERALISMO NÃO É COMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA”.

O Professor Sacristán, igualmente conhecido na comunidade jurídica, foi reitor das Universidades de Burgos e Valladolid, Espanha.

Título da conferência: “A ATUALIZAÇÃO DO DIREITO DAS SOCIEDADES NO INÍCIO DO SÉCULO XXI”.

A atividade acadêmica será coordenada pelas professoras doutoras Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa e Belinda Pereira Cunha e faz parte das ações integradas com o Programa de Pós-Graduação em Direito do UNIPÊ, Centro Universitário de João Pessoa, nas pessoas dos professores doutores Maria Áurea Baroni Cecato, coordenadora do PPGD, Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, Reitora do UNIPÊ, e Oswaldo Trigueiro do Valle, coordenador do Curso de Direito e Vice-Reitor do UNIPÊ.

As inscrições dos alunos de pós-graduação poderão ser realizadas na Secretaria do PPGCJ, nos dias 30/09 e 03/10. Os alunos de graduação poderão se inscrever na Secretaria do CCJ (manhã e noite), no dia 30/09. Estes (alunos da graduação) receberão certificados com 8 horas relativos às atividades complementares. Os alunos do Mestrado e Doutorado receberão certificados de participação