Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > CHAMADA DE ARTIGOS - REVISTA PRIMA@FACIE
conteúdo

Notícias

CHAMADA DE ARTIGOS - REVISTA PRIMA@FACIE

publicado: 23/04/2020 10h40, última modificação: 23/04/2020 10h40

Chamada para Artigos.png

         Chamada Para Artigos - Revista Prim@ Facie 

O Conselho Editorial e os Editores da Prim@Facie informam que está aberto o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, para integrar o volume 19 (ano 2020), os quais comporão o número especial “Direito e Crise em Tempos de Pandemia: a emergência de novos marcos regulatórios”.

A chamada trata do campo da investigação do Direito e Desenvolvimento, em cenários de crises e em tempos de pandemia, sobre tutelas jurídicas extraordinárias que demandam a emergência de marcos regulatórios nas mais diversas áreas do direito. Eventos inesperados e de grande impacto societário criam restrições à circulação de pessoas e tensionam a transação de mercadorias, em âmbito local e global, no processo de circulação do capital.Trata-se de um fator de contenção dos meios de produção e de diminuição da oferta dos meios de subsistência da força de trabalho, o que contribui para pouca geração de riqueza social, atingindo as relações jurídicas, particularmente, as tuteladas pelos contratos.

Os trabalhos deverão ser submetidos pela página da Revista conforme as “Diretrizes para Autores” contidas no link: https://periodicos.ufpb.br/index.php/primafacie/about/submissions. Os interessados que não tiverem cadastro na revista devem fazê-lo na plataforma da Prim@Facie. Prazo final para envio dos trabalhos: 31 de julho de 2020.

 

SOBRE A REVISTA

Revista Prim@ Facie: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa, Paraíba, Brasil. O periódico aplica o processo de avaliação anônima em mão dupla (doubleblind peer review process). A seleção de artigos é pronunciada por um comitê de editores executivos que operam as revisões preliminares (desk reviews) e convidam dois avaliadores em regime de anonimato duplo para serem ouvidos sobre o conteúdo submetido, caso a submissão tenha obtido êxito na etapa de desk review. Os avaliadores são professores doutores do Brasil e de diversas partes do globo convidados a dar suas opiniões especializadas. Árbitros da submissão, os editores executivos são professores doutores que trabalham com doutorandos na qualidade de assistentes. Um Conselho Editorial internacional, visível na nossa página online, contribui para a alta qualidade da publicação. Voluntários com qualificação adequada e inglês nativo são convidados a colaborar com este projeto editorial e estão visíveis em nossa página.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email:

Maiores informações ver AQUI.