Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Destaques > AULA INAUGURAL DO SEMESTRE LETIVO 2021.2 (NOVO LINK)

AULA INAUGURAL DO SEMESTRE LETIVO 2021.2 (NOVO LINK)

publicado: 29/11/2021 16h30, última modificação: 01/12/2021 19h25

Iniciando as atividades do semestre letivo 2021.2, o Programa de Pós-Graduação de Ciências Jurídicas divulga a aula inaugural do semestre com a Palestra do Prof. Dr. Tárek Moyses Moussallem (UFES), sobre o terma "TEORIA GERAL DO DIREITO", que também contará com a participação do Prof. Dr. Gustavo Barbosa de Mesquita Batista (UFPB) e mediação da Prof.ª Dr.ª Ana Paula Basso (UFPB).

Tema: Teoria Geral do Direito

Data: 01/12/2021 (18h30min)

Local: https://meet.google.com/hes-ysqp-sve (NOVO LINK)

Minicurrículo do Palestrante: O Prof. Dr. Tárek Moyses Moussallem possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995). Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, atuando tanto na graduação quanto no programa de pós-graduação. Também é professor no programa de pós-graduação em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Ex-professor assistente do programa de pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando ao lado do Professor Paulo de Barros Carvalho, no que concerne à cadeira de Lógica Jurídica. Ex-chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo. Atual vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo. Leciona e coordena grupos de pesquisa com ênfase em Lógica Geral e Jurídica, Teoria Geral do Direito e Direito Tributário. Parecerista de revistas especializadas. Advogado.

A palestra é um convite para professores/as, pesquisadores/as, profissionais e estudantes que têm afinidade com a temática proposta.

Inscrevam-se no no canal e acompanhem nossas redes:

Maiores informações: ppgcj.ufpb@gmail.com