Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Departamento de Ciências Jurídicas - Santa Rita

Departamento de Ciências Jurídicas - Santa Rita

por JCássia publicado 09/04/2021 18h04, última modificação 09/04/2021 18h04

Coordenação de Graduação - Santa Rita

• Atendimento às solicitações de discentes do Curso de Graduação em Direito - Santa Rita, prestando informações diversas, esclarecendo dúvidas ou norteando acerca dos procedimentos adotados, em observância ao que estabelece a Resolução n.º 29/2020 e demais normativas.
  • Recebimento de documentos para protocolar as solicitações, através do cadastramento de processo administrativo via SIPAC, dos seguintes serviços:
  • Recebimento e encaminhamento de pedidos de Aproveitamento de Disciplinas dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico, previamente divulgado pela Coordenação Acadêmica.
  • Recebimento, apreciação e encaminhamento de pedido de Mobilidade Acadêmica
  • Recebimento e encaminhamento de solicitação de validação de Horas Complementares Flexíveis, dentro do estabelecido pela Resolução 01/2019 do Colegiado do Curso da Unidade Santa Rita.
  • Recebimento e encaminhamento de solicitações de reingresso de discentes.
  • Recebimento, apreciação e encaminhamentos dos pedidos de Abreviação de Curso, Colação de Grau Coletiva, Colação de Grau em Separado e solicitação de Diploma.
  • Recebimento de solicitações de abono de falta, correção de dados cadastrais no sistema SIGAA, solicitação de trancamento total e parcial, cancelamento de matrícula, elaboração e emissão de documentos solicitados pelos discentes, como declarações, certificado de conclusão de curso e outros.
  • Participação em reuniões da chefia juntamente com os servidores, por meio da plataforma digital google meet, para discussão dos novos procedimentos do novo Regulamento da Graduação, com a finalidade de aprimorar o atendimento aos discentes.
  • Disponibilização no site do Departamento de Ciências Jurídicas http://www.ccj.ufpb.br/cdsr, do meio de comunicação remota, orientações, regulamentos, informações diversas acerca das dinâmicas acadêmicas.

Biblioteca Setorial - Santa Rita

• Atendimento para questões acerca do depósito do TCC, que inclui o atendimento aos estudantes, professores orientadores e examinadores;
  • Retirada de dúvidas relativas aos procedimentos de orientação e defesa do TCC no semestre corrente, envio e recebimento de documentos;
  • Confecção e envio de declarações e demais documentos solicitados por estudantes e professores.
  • Treinamento on line para as bases de dados e Bibliotecas Digitais, ofertados para toda comunidade acadêmica da UFPB;
  • Plantão de dúvidas acerca do funcionamento das bases e envio de tutoriais de utilização das mesmas, via canais já citados
  • Plantão de dúvidas acerca da confecção, envio e autorização de fichas catalográficas
  • Agendamento para entrega de livros exclusivamente no caso de concluintes
  • Atendimento para orientação, emissão e envio de Nada Consta exclusivamente para o caso de concluintes;
  • Plantão de dúvidas acerca do uso das normas acadêmicas da ABNT

Departamento de Ciências Jurídicas

• Atendimento ao público externo, discentes e docentes; Solução aos diversos requerimentos e demandas.
  • Cadastro de Processos, Documentos e Ofícios no SIPAC.
  • Atendimento ao Docente (Envolvendo atividades acadêmicas e administrativas).
  • Organização do Horário Acadêmico das disciplinas a serem ofertadas para o Semestre Letivo
  • Oferta de Disciplinas no SIGAA.
  • Ajustes nas turmas do SIGAA (Alteração de Docente Responsável, número de vagas a serem ofertadas, Carga Horária, etc)
  • Análise de Pedidos de Progressões Funcionais Docentes
  • Análise de Pedidos de Afastamentos de Curtíssima Duração, Curta Duração e Longa Duração.
  • Análise de Projetos de Extensão dos Docentes do DCJ
  • Análise de Projetos de Pesquisa dos Docentes do DCJ
  • Atendimento aos Requerimentos Diversos dos Servidores (Férias, Afastamentos, Licenças, Ponto Eletrônico etc.)
  • Escolha dos Assessores Acadêmicos do DCJ (Assessor de Extensão, Pesquisa, Monitoria, TCC e de Análise de Horas Flexíveis ou Complementares)
  • Emissão de Documentos de Competência do DCJ (Declarações, Certidões etc)
  • Organização e Encaminhamentos de Pautas ao Colegiado Departamental
  • Constituição de Comissões Para Análise de Processos do DCJ no Colegiado Departamental (Afastamento para Capacitação, Afastamentos de Curto Prazo, Progressão Funcional, Comissões Especiais etc)
  • Acompanhamento de Processos que o DCJ tenha Competência de Analisar e Encaminhamentos para a Direção de Centro
  • Acompanhamento da Atividade Docente do DCJ (Cumprimento de Carga Horária, Frequência, Recebimento de Reclamações etc)
  • Acompanhamento da Atividade dos Técnicos Administrativos do DCJ (Cumprimento de Carga Horária, Frequência etc)
  • Guarda, Arquivamento, Organização e Fornecimento de Cópias da Documentação Emitida ou Guardada pelo DCJ.
  • Fornecimento de Autorizações Diversas referentes a Estrutura do DCJ (Divulgação, Fixação de Placas de Turmas de Formandos, Realização de Eventos etc)
  • Realização de Processos Seletivos para Contratação do Professores Efetivos, Substitutos, visitantes etc.
  • Contratação de Professores
  • Acompanhamento das Atividades Realizadas pelas Assessorias Acadêmicas e pelo Núcleo de Prática Jurídica