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Departamento de Direito Público

por JCássia publicado 18/05/2022 10h57, última modificação 18/05/2022 11h33

DEPARTAMENTO DE DIREITO PÚBLICO

E-mail: ddpu@ccj.ufpb.br

Atividades exercidas de forma remota:

  • Acompanhamento e utilização dos sistemas SIPAC, SIGRH, SIGAA, SIGEVENTOS: despachos em processos, encaminhamento e recebimento de processos eletrônicos, elaboração e lançamento de documentos nos processos eletrônicos, envios e recebimentos de mensagens eletrônicas para os discentes e docentes, dentre outras atividades inerentes aos sistemas;
  • Recebimento, envio e acompanhamento de e-mails e mensagens eletrônicas para docentes, discentes, outros setores do CCJ e público externo;
  • Acompanhamento, recebimento e encaminhamento de respostas às demandas dos discentes, docentes e público externo oriundas de todos os sistemas, e-mails particulares e aplicativos de mensagens;
  • Recebimento, triagem, divulgação e encaminhamento de documentos e notícias para os discentes, docentes e público em geral, através de e-mails, whatsapp, SIGAA, SIPAC e publicação na página do CCJ;
  • Auxílio e assessoria à chefia departamental na elaboração de documentação cotidiana e organização das atividades departamentais;
  • Participação nas reuniões administrativas remotas do departamento realizadas por plataformas de videoconferência;
  • Secretariar as reuniões remotas do Colegiado Departamental, com emissão e divulgação da convocação, criação da sala de videoconferência, envio e divulgação do link para participação, elaboração da pauta, ata e certidões decorrentes de cada reunião;
  • Auxílio, assessoria e orientação aos docentes para utilização do SIPAC;
  • Intermediação da comunicação entre os alunos e os professores do Departamento por todos os meios de comunicação para saneamento de dúvidas ou situações pontuais de necessidade discente;
  • Auxílio aos docentes para emissão e organização dos documentos necessários ao pedido de progressão funcional;
  • Auxílio, assessoria e acompanhamento no SIPAC de processos eletrônicos nos quais os professores do departamento estão como interessados ou responsáveis;
  • Participação no grupo de whatsapp com a Coordenação de Curso e demais Departamentos para oferta de disciplinas, ajuste dos horários e da quantidade de vagas ofertadas;
  • Diálogo com os docentes do departamento para ajuste das disciplinas e do quantitativo de vagas a serem ofertadas;
  • Auxílio e assessoria ao Chefe de Departamento no ajuste da oferta de disciplinas e no quantitativo de vagas no SIGAA;
  • Recebimento e diligenciamento de ofícios oriundos de todos os setores da UFPB;
  • Auxílio à Chefia na elaboração e envio de ofícios a todos os setores da UFPB;
  • Auxílio aos docentes na divulgação de Editais de Seleção de Monitoria;
  • Elaboração de relatório individual de atividades;
  • Auxílio aos professores na abertura de turmas no Google Classroom;
  • Auxílio aos professores na criação de links fixos e temporários para sala virtual do Google Meet;
  • Auxílio aos professores para ativação da turma virtual no SIGAA;
  • Participação nas reuniões convocadas pelos outros setores da UFPB de caráter geral;
  • Auxílio na organização e envio dos planos de curso das disciplinas do departamento aos discentes;
  • Auxílio na disponibilização dos planos de cursos das disciplinas para discentes e Coordenação de Graduação;
  • Saneamento de dúvidas dos alunos quanto a estágio, monitoria, extensão, turmas, vagas ofertadas e docente responsável pela disciplina;
  • Verificação semanal das informações contidas na página do CCJ sobre o Departamento e, se necessário, solicitação de correção ao setor responsável pela manutenção da página;
  • Organizar e arquivar os documentos digitais do setor.