Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Extensão de Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB abre inscrições para participantes

O projeto "Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB" tem como objetivo a realização das atividades de conservação do acervo documental arquivístico existente no prédio da Faculdade de Direito da Paraíba, visando oferecer o tratamento técnico à documentação do primeiro curso de Direito do estado da Paraíba, que em 2019 completará 70 anos, e a preservação de suas principais fontes de informação.
publicado: 23/10/2018 12h36, última modificação: 23/10/2018 12h41
O QUE IREMOS FAZER?

Por meio das atividades de processamento técnico arquivístico, buscar-se-á interromper as consequências da ação do tempo nos documentos do CCJ, utilizando-se de procedimentos e ações específicas para a conservação, preservação e restauração dos documentos existentes. Com isso, espera-se tornar o acervo higienizado, organizado, classificado e disponível para consulta aos que dele precisarem para fins de pesquisa e preservação da memória institucional do curso de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas e da Universidade Federal da Paraíba.

ONDE SERÃO AS ATIVIDADES?

O projeto inicialmente será realizado na sala de Gestão Arquivística do CCJ, no Campus I da UFPB.
A depender do número de inscritos, as atividades também poderão ser realizadas no prédio da Faculdade de Direito, localizado na Praça João Pessoa, no centro da capital.

QUEM PODE SER VOLUNTÁRIO?

Estudantes do curso de Arquivologia regularmente matriculados na UFPB

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS

Conhecimento prático da atividade de processamento técnico arquivístico, acompanhamento e orientação de um Arquivista, e certificado de atividade de extensão da UFPB para utilização em atividades complementares.

QUEM É O RESPONSÁVEL

O projeto está sendo coordenado pelo servidor técnico-administrativo Pedro Felipy Cunha da Silva, Arquivista do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, e eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pedrofelipy@ccj.ufpb.br

PRAZO PARA INSCRIÇÕES

De 23/10/2018 até 30/11/2018