Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Competição em Porto Alegre terá a participação de alunos da UFPB

Competição em Porto Alegre terá a participação de alunos da UFPB

publicado: 12/03/2018 08h19, última modificação: 12/03/2018 08h19

Estudantes do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) – Unidade Santa Rita do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB vão representar o Núcleo de Estudos de Métodos Extrajudiciais de Resolução de Conflitos (NUMESC) em evento que acontecerá de 9 a 11 deste mês em Porto Alegra (RS). O núcleo é composto por alunos da UFPB DCJ - Santa Rita e CCJ, sob coordenação da professora Doutora Ana Paula Albuquerque.

A “IV Competição de Arbitragem Empresarial (CAEMP)” será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O evento tem por objetivo atualizar alunos diplomados sobre temas de Direito Empresarial e Arbitragem.

A CAEMP é uma simulação de corte arbitral nos moldes da prática internacional de moot court, na qual as equipes inscritas devem apresentar, escrita e oralmente, defesas para os requerimentos de ambas as partes diante de um caso hipotético, disponibilizado pela Comissão Organizadora.

Os estudantes que representarão o NUMESC serão os oradores  que viajam nesta quinta-feira (8) a fim de levar a UFPB para mais uma competição e colocar em prática toda a preparação e pesquisa feitas sob a  orientação dos Coachs, Daniel Azevedo e Arthur Fialho.

Mais informações sobre a competição na página: http://www.pucrs.br/eventos/inst/ivcaemp/(link is external).