Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Projeto do CCJ realiza palestra sobre Organização de Arquivos Digitais Institucionais

publicado: 28/10/2021 11h53, última modificação: 28/10/2021 11h53

O Projeto de Extensão de Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB, vinculado à Direção do Centro de Ciências Jurídicas, realizada na próxima sexta-feira, a palestra “Organização de Arquivos Digitais Institucionais”. A palestra é aberta a toda a comunidade e será proferida pela convidada Professora Doutora Julianne Teixeira e Silva, do Departamento de Ciência da Informação da UFPB.

O evento será remoto. Para participar, basta acessar o link https://conferenciaweb.rnp.br/events/palestra-organizacao-de-arquivos-digitais-institucionais-em-29-10-2021-as-18h-44aac0c7-1aeb-4f67-90b9-473083713ec6

Sobre a professora

Doutora em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - UFPB (2012-2016). Professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Possui mestrado em Ciência da Informação (2005) e bacharelado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), Doutorado sanduíche na Universidade de Murcia, Espanha (2014-2015), financiado pela CAPES. Graduanda em Arquivologia e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foi Diretora do Arquivo Central - UFPB e Membro do Comitê de Governança Digital - UFPB (2016-2020); Foi coordenadora do curso de Graduação em Arquivologia da UFPB no biênio 2011-2013. Líder do Grupo de Pesquisa e Estudos Arquivísticos em Documentos e Registros Digitais. Trabalha com os seguintes temas: Gestão de Documentos e Registros Arquivísticos Digitais; Arquivística no entorno digital; Records Continuum, Representação da Informação, Transformação Digital.