Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Projeto de Extensão Memória Direito da UFPB abre inscrições para ações presenciais

publicado: 20/04/2022 13h16, última modificação: 24/05/2022 07h52

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba inicia as inscrições para as pessoas que desejam atuar de forma voluntária no projeto de extensão de Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB.

O projeto tem como objetivo principal realizar o processamento técnico do acervo arquivístico do CCJ, com a finalidade de aplicar os instrumentos de gestão de documentos e tornar o arquivo do CCJ disponível para a comunidade.

Iniciado em 2018, o projeto já contribuiu para o tratamento de mais de 30.000 documentos do centro. Com a pandemia, ações remotas de capacitação foram realizadas para estudantes, docentes, técnicos e o público em geral. Em 2022, a coordenação do projeto pretende retomar as ações de forma 100% presencial a partir do mês de maio.

Como vai funcionar?

Os participantes do projeto poderão colaborar sob a supervisão do servidor Pedro Felipy, Arquivista do CCJ, em atividades de análise documental, identificação, registro, classificação, destinação, acondicionamento, descrição, digitalização, captura de metadados, elaboração de instrumentos de acesso, dentre outras ações de gestão arquivística.

Os encontros serão semanais e ocorrerão de forma presencial, na sede do CCJ, no Campus I da UFPB. Podendo ocorrer, a depender da disponibilidade dos participantes, na Faculdade de Direito (no Centro de João Pessoa) e na unidade do CCJ em Santa Rita.

Como participar?

Preencha o formulário disponível no link https://forms.gle/wreuG7stVqpPCndS9

Após a finalização do período de inscrições, que vai de 20/04/2022 a 13/05/2022, entraremos em contato por e-mail com os inscritos para informar a data, local e horário do primeiro encontro, que deverá acontecer na segunda quinzena do mês de maio/2022, de forma presencial, na sede do CCJ no Campus I da UFPB.

Caso queira conhecer parte do trabalho que já realizamos, acesse o blog http://arquivoccjufpb.blogspot.com

Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para memoria@ccj.ufpb.br