Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Projeto de extensão do CCJ oferece palestra sobre Preservação Digital

Projeto de extensão do CCJ oferece palestra sobre Preservação Digital

publicado: 01/10/2021 11h31, última modificação: 04/10/2021 09h29

O Projeto de Extensão de Preservação da Memória do Curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, convida a todos(as) para participar da Palestra sobre Preservação Digital, que terá como convidado e palestrante o Professor Dr. Josemar Henique de Melo, do Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba.

O evento é aberto ao público e será na sexta-feira, dia 08/10/2021, às 18h, por meio da plataforma RNP no link a seguir: https://conferenciaweb.rnp.br/events/palestra-sobre-preservacao-digital-em-08-10-2021-as-18h

SOBRE O PALESTRANTE

O Professor Josemar Henrique de Melo é Doutor em Documentação pela Universidade do Porto (Portugal) com reconhecimento em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor Assistente A do curso de Bacharelado em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba, ministrando principalmente as disciplinas de Fundamentos Arquivísticos, Documentos Digitais e Arquivos Especiais e Especializados. Pesquisador na área de Ciência da Informação com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos, sistemas de arquivos, gestão documental, administração em Arquivística, arquivos coloniais, documentos digitais e epistemologia arquivística e pesquisador em História, com ênfase em História luso-brasileira. Coordenador do Grupo de Pesquisa Arquivologia e Sociedade.