Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Divulgado Diagnóstico Documental do CCJ

Notícias

Divulgado Diagnóstico Documental do CCJ

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de setembro de 2018, na sala de reuniões da sede, o servidor técnico-administrativo Pedro Felipy Cunha da Silva, Arquivista, realizou a 2ª reunião para apresentação do Diagnóstico Documental do CCJ, desta vez para as coordenações e chefias departamentais. A 1ª reunião foi realizada em 30 de agosto de 2018, com a presença do Diretor do Centro e os membros da Diretoria, Gestão Administrativa e Gestão de Pessoas.
por publicado: 25/09/2018 11h23 última modificação: 25/09/2018 11h36
IMG_arquivodocumental.jpg
Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de setembro de 2018, na sala de reuniões da sede, o servidor técnico-administrativo Pedro Felipy Cunha da Silva, Arquivista, realizou a 2ª reunião para apresentação do Diagnóstico Documental do CCJ, desta vez para as coordenações e chefias departamentais. A 1ª reunião foi realizada em 30 de agosto de 2018, com a presença do Diretor do Centro e os membros da Diretoria, Gestão Administrativa e Gestão de Pessoas.

O documento foi elaborado após a realização de visita técnica em todos os órgãos da estrutura orgânica do centro, e contém o registro da situação arquivística dos arquivos correntes, intermediários e permanentes da instituição, além de sugestões para a gestão dos documentos e arquivos relacionados as atividades administrativas e acadêmicas do CCJ. Trata-se da primeira ação de gestão arquivística, que também visa preservar a memória institucional e oferecer acesso aos documentos produzidos pelo órgão no decorrer de suas funções.

A reunião contou com a participação do Departamento de Direito Privado, Departamento de Direito Processual e Prática Jurídica, Biblioteca Setorial, Setor de Informática e Redes, Coordenação de Monografias e Coordenação da Graduação em Direito.

O documento pode ser acessado no link:  https://sipac.ufpb.br/public/verArquivoDocumento?idArquivo=1015768&key=ad6bc0472fdc44d167db3eedc39dbcfb&idDocumento=743140&downloadArquivo=true&publicPath=true

A expectativa é que as ações de preservação e acesso aos arquivos também possam colaborar para marcar 2019, ano em que se completará 70 anos do curso de Direito do Campus I da UFPB, 30 anos de funcionamento do CCJ e 10 anos do Curso de Direito de Santa Rita.