Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > CCJ realiza conferência sobre Democracia e Direitos Humanos

CCJ realiza conferência sobre Democracia e Direitos Humanos

publicado: 26/08/2022 13h33, última modificação: 26/08/2022 13h35

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB convida toda a comunidade para a Conferência DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS: caminho e norte do CCJ/UFPB. 73 anos do curso de Direito da UFPB, 33 anos do CCJ e 13 anos do Curso de Direito de Santa Rita.

Data: 30/08/2022

Local: UFPB – Campus I (João Pessoa) - Auditório da sede do CCJ

18h30 – Abertura do evento

18h40 – Mesa redonda: Democracia e Liberdade Acadêmica

Presidente: Profa. Dra. Anne Augusta Alencar Leite – Diretora e Professora do CCJ/UFPB. Mestre e   Doutora em Ciências Jurídicas/PPGCJ/UFPB. Professora de Direito da Seguridade Social, lotada no Departamento de Direito Público..

Palestrante: Prof. Dr. Luciano Mariz Maia - Professor de Direito Constitucional e de Direitos Humanos, lotado no Departamento de Direito Público CCJ/UFPB. Subprocurador-Geral da República.

Debatedor: Prof. Dr. Marcelo Weick Pogliese – Professor de Teoria Geral do Processo

e Processo Civil, lotado no Departamento de Direito Processual e Prática Jurídica do CCJ/UFPB. Doutor (UERJ). Advogado Eleitoral.

19h30 – Mesa redonda: Os desafios da humanização do Direito Civil

Presidente: Profa. Dra. Duina Porto – Vice-Diretora e Professora do CCJ/UFPB. Mestre e Doutora em Ciências Jurídicas pelo PPGCJ/UFPB. Graduada em Direito pela UFPE.

Palestrante: Prof. Dr. Adriano Marteleto Godinho, Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPB, lotado no Departamento de Ciências Jurídicas (Santa Rita) do CCJ/UFPB, Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra, Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito Civil pela UFMG, Conferencista em eventos realizados no Brasil e no exterior.

Debatedor: Profa. Dra. Alessandra Macedo Asfora, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2017), mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), com concentração em Teoria e Filosofia do Direito; Graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2000). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba (2008), lecionando Direito Civil e Metodologia da Pesquisa Jurídica. Coordenadora do Curso de Graduação em Direito João Pessoa, CCJ/UFPB e Assessora de Extensão do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

20h30 - Leitura da carta dos professores signatários do Centro de Ciências Jurídicas pela Democracia e Direitos Humanos

20h40 - Encerramento do evento

Link para registrar adesão à Carta por Democracia e Direitos Humanos https://forms.gle/GAKaaP6LXzsBjJxf7