Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

A Faculdade de Direito, hoje Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, foi instituída em 11 de agosto de 1949. Muito antes dessa data, os paraibanos vocacionados para advocacia ou para as carreiras ligadas às ciências jurídicas, lutaram para que nosso Estado tivesse uma Faculdade de Direito, isso já em 1885, isto é, 58 anos após a criação dos cursos jurídicos no Brasil.

19/06/2018

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE MONITORES DCJ/CCJ/UFPB 2018.1 VAGAS REMANESCENTES

O Departamento de Ciências Jurídicas – Santa Rita, vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba vem, através de sua Assessoria de Monitoria, tendo em vista o disposto no Edital PRG CEM n.o 036/2017 e na Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão n.o 02/1996, dar início ao processo seletivo simplificado de monitores, concernente ao semestre 2018.1 (vagas remanescentes), para as disciplinas listadas no edital a seguir.

19/06/2018

Pesquisadores da UFPB são premiados em congresso de Ciências Contábeis

O técnico-administrativo do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) Amarando Dantas e o professor do Departamento de Finanças e Contabilidade Josedilton Alves Diniz, ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) , em parceria com o docente do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Severino Cesário, tiveram o artigo “A influência do federalismo fiscal sobre o estresse fiscal dos municípios brasileiros”, da área Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor, premiado no XII Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT), realizado de 9 a 12 de junho, em João Pessoa.

18/06/2018

Recesso Acadêmico do Centro de Ciências Jurídicas Unidades: João Pessoa e Santa Rita

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CCJ NO RECESSO ACADÊMICO Comunicamos que no período de 18/06/2017 a 06/07/2018, em razão do recesso acadêmico, o Centro de Ciências Jurídicas, tanto nas unidades de João Pessoa quanto na de Santa Rita – PB, funcionará no horário das 07h00 às 16h00, retornando ao seu horário normal no dia 09/07/2018, início do período letivo 2018.1. Atenciosamente, A Direção

14/06/2018

Resultado do Processo Seletivo Simplificado

O Departamento de Ciências Jurídicas, em conjunto com a Direção do Centro de Ciências Jurídicas, divulga o resultado do Processo Seletivo Simplificado para professor visitante.

12/06/2018

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DIVULGA NOVO CALENDÁRIO E COMPOSIÇÃO DE BANCAS - Seleção simplificada para professor visitante

O Departamento de Ciências Jurídicas, por intermédio da Direção do CCJ, divulga a nova composição da banca examinadora na portaria a seguir. O calendário de atividades é a seguinte: •12/06/2018: Avaliação dos currículos e planos de trabalho •14/06/2018: Divulgação dos resultados

Centro de Ciências Jurídicas - CCJ - Universidade Federal da Paraíba